Sou Designer de Interiores!

By Heloise Travain - outubro 30, 2015

Olá pessoal! Hoje é dia do designer de interiores, e eu tenho muito orgulho de ser uma. Esse ano fez 5 anos em que me formei, e hoje vim falar um pouquinho para vocês o que eu acho dessa profissão.

Tudo começou quando me formei em 2008 no Ensino Médio, e então sonhava em fazer jornalismo, porém por alguns motivos decidi esperar meio semestre para ver se realmente era isso que queria. Nesse tempo comecei a pesquisar cursos técnicos para ver se valeria apena eu fazer um curso de menos duração antes de decidir qual profissão queria seguir. Não me lembro como foi que encontrei, mas vi que tinha um curso Técnico de Design de Interiores no IBDI que iria abrir turmas em agosto de 2009 e que era um curso presencial de segunda à sexta, durante 1 ano. Fiquei interessada, mesmo sem ter mínima ideia do que um designer de interiores fazia, e então super rápido decidi que iria fazer o curso para ver se gostava da área.
Me lembro do primeiro dia de aula, tinha muitos alunos, teve que dividir em duas salas, e então começaram as apresentações, me sentia perdida no meio da turma, mas logo já me enturmei e se iniciou uma nova fase na minha vida. Um universo criativo, cheio de ideias, opções, coisas que eu nem imaginava que existia.
Fomos conhecendo as matérias, professores, e nossa como sou grata por cada professor que tive, até hoje tenho contato com alguns deles, que estão sempre dispostos a ajudar no que precise (O Heron, um dos meus favoritos hoje me dá aula na faculdade de arquitetura). Quando vi já estava apaixonada por essa profissão, por esse novo mundo.
Me formei em 2010, com muita alegria, e com os melhores colegas. Foi uma noite de muita festa.
Acabei não trabalhando na área assim que me formei, mas em 2012/1013 comecei a fazer projeto de interiores. Hoje trabalho com o blog e também faço projetos de interiores residenciais e comerciais. E para ampliar mais minha profissão estou cursando arquitetura e urbanismo.

Na loja Spengler Decor.
         Bom, o que posso falar sobre a profissão é que ela é encantadora. Te oferece milhares de opções. É muito bom você poder realizar sonhos, ou pelo menos ajudar eles a se realizarem. Como falei tive ótimos professores, o que faz toda diferença. Você não precisa ser expert em desenho, ou conhecer tudo de materiais, mas tem que ter interesse, aprender um pouco de tudo, para então se dedicar com o que você mais se identificou.
O mercado de trabalho é amplo, mas também concorrido. Tudo vai depender das oportunidades e de você, como em qualquer profissão.
Você pode ter seu próprio escritório, trabalhar em lojas de móveis, decoração, revestimentos, marcenarias, empresas de paisagismo, etc.

Tem muito o que falar dessa profissão. Se você tem alguma dúvida, deixe nos comentários que faço outro post respondendo.

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.