Decor - Mesa, um lugar precioso

By Heloise Travain - outubro 23, 2015


Sempre fui apaixonada por mesas bem arrumadas, decoradas e o melhor feita com amor. É muito prazeroso quando chegamos na casa de alguém e encontramos a mesa preparada para nos receber bem, e é muito bom fazermos o mesmo quando recebemos pessoas em nosso lar. Mas e o nosso dia-a-dia como funciona? Preparamos com o mesmo amor e dedicação a mesa para a nosso família, os que moram com nós? Em muitos casos isso não acontece, e acabamos demonstrando algumas vezes um carinho maior para os de fora do que os de dentro de casa. 

A mesa é um lugar precioso, e a maioria das pessoas não sabem disso. É na mesa que nos aprofundamos nos relacionamentos, interagimos e temos um tempo a mais com quem faz parte de nossa vida. Além disso  segundo Devi Titus (autora do livro A experiência da mesa), ficamos mais inteligentes, mais fortes, mais saudáveis e mais felizes quando fazemos refeições juntos à mesa com nossos familiares e amigos. 


Com a vida que a maioria das pessoas levam ultimamente, cheias de trabalho, estresse, cansaço, é quase impossível separarmos um tempo para nos reunirmos à mesa, cada um come no seu trabalho, no caminho para a faculdade, etc. Porém quando tomamos a decisão de tirarmos no mínimo uma refeição diária para desfrutarmos de momentos com nossa família, isso com certeza mudará o seu dia.

Para isso, hoje, escolhi o café da manhã ou da tarde, como uma das refeições que você pode escolher para caprichar e surpreender sua família. Talvez o café da manhã seja mais fácil por todos estarem em casa no mesmo horário. Mas uma café da tarde bem organizado no sábado ou domingo com certeza irá alegrar a casa.

Separei algumas imagens de composição de mesa para vocês se inspirarem. Por aqui também vou começar a investir mais e tornar esses momentos preciosos e prazerosos. As imagens são do Blog Vida de Casada.

Não tem espaço na mesa? Deixe tudo preparado em um aparador ou buffet.





E você já tem esse hábito de arrumar a mesa não somente para as visitas, mas para os de casa? Nos conte!

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.