Decor: Estilo Industrial

By Heloise Travain - maio 04, 2015



Olá Pessoal!!! Eu já estava a algum tempo querendo fazer esse post para vocês, e hoje consegui. Hoje vamos conhecer um pouco mais do estilo industrial na decoração. O que é, quais elementos se destacam, como surgiu, e como compor um ambiente assim!

O estilo industrial está super em alta na decoração, mas já existe há um bom tempo. Ele é bem usado em lofts do século XIX, e se originou na França, onde os artistas montavam seus "studios" em espaços como galpões, fábricas ou espaços abertos com tetos altos e muita iluminação natural. Esse estilo também é muito usado em Nova Iorque e outros lugares dos Estados Unidos.
Lugares que antes eram armazéns, edifícios industriais e com o passar do tempo ficaram vazios, hoje são utilizados como lofts para morar e também trabalhar. Muitas pessoas tornam esse espaço em agências de fotos, design, moda, arquitetura, publicidade, etc. Justamente por ser um estilo despojado e ousado.


A decoração industrial aproveita e reutiliza vigas, tubos expostos, estantes de metal, madeiras, trilho de iluminação, canos, colunas, pilares, escadas de metal, paredes sem revestimentos, tijolos aparentes e tudo mais que estiver a princípio atrapalhando o ambiente. Depois restauram e se precisar trocam algumas peças para que fique um ambiente seguro e estiloso.

Uma das partes mais desafiadoras é compor esse ambiente para que não fique com um aspecto de abandono mas também não pareça que está tudo no lugar. Para isso uma boa pesquisa de referências e um toque de bom gosto é essencial.


Quadros apoiados no chão, caixas de madeira como mesas de centro ou lateral, mantas sobre a cama ou sofá, tapetes, prateleiras, almofadas, e pontos de cor são essencial para deixar o ambiente mais quente e acolhedor. Objetos decorativos com acabamentos em ferro, alumínio, aço também dão um toque a mais. E no fim você terá um ambiente com estilo "inacabado".

Esse estilo tem agradado tanto que até lugares novinhos estão sendo reformados e acrescentado elementos industriais para ficar mais ousado. O cimento queimado (falamos dele aqui) e blocos de concreto são bastante procurados para compor um ambiente assim, seja residencial ou comercial.

Confira algumas imagens para você se inspirar!















Fonte:
http://decoracao10.com/estilo-indrustrial/
https://www.pinterest.com/search/pins/?q=estilo%20industrial

Gostaram? Compartilhem com seus amigos!! E não esqueçam de nos seguir nas redes sociais!

Instagram e Twitter: @archlifeoficial

Bisous, 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Heloise, que lindo seu blog, super profissional, do jeito que eu gosto. Eu adoro esse tipo de decoração, meu quarto na casa da minha mãe é assim. Essas imagens [e da nuvem do Viva Decora? Gostei tanto que vou indicar o seu trabalho no meu blogroll. Muito sucesso. Beijos e ótima semana.
    http://www.ellenluz.com/

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.