O Rio continua lindo ♥ - parte 3

By Heloise Travain - janeiro 09, 2015

Post 1 | Post 2

Oláááá...já estamos no terceiro e penúltimo post sobre a viagem para o Rio de Janeiro!!! Nesse post vou falar sobre o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Maracanã \o/ \o/ \o/. E o último post deixarei exclusivo para Niterói!! Let's go!!

Quinta-feira

Esse era o dia que teria que dar certo poder visitar o que tanto queríamos, se não conseguíssemos teríamos que mudar todo nosso roteiro para sexta-feira! 
Acordamos e aparentemente o tempo estava ficando melhor, então fomos para um ponto que tem em Copacabana onde você compra o ingresso para ir no Cristo Redentor, e eles já te levam de van para lá, e depois trazem novamente. Chegando lá a notícia não foi das melhores, a moça nos informou que a visibilidade para o Cristo estava zero! Então, mudança de planos, vamos primeiro no Pão de Açúcar, que já estava melhor.
Quando chegamos na estação, esperamos o tempo abrir mais um pouco, e então, lá vamos nós!!! O ingresso custou 62 reais, mas pagamos meia, então ficou 31 para cada um. Estávamos super ansiosos e ficamos impressionados com o tanto de gente que cabe naquele bondinho. 
A vista é surpreendente, linda, da de ver vários locais de lá. A primeira parada é no Morro da Urca, e depois seguimos para o Pão de Açúcar, que já é bem mais alto.


Depois do almoço, fomos comprar os ingressos para o Cristo, já que o tempo estava limpo e já víamos ele. Chegando lá tinha uma fila pequena, mas quando chegou nossa vez avisaram que não aceitavam cartão, nem débito, nem crédito, o pior é que não tinha nenhuma placa avisando, e a fila já tinha aumentado. Eu e a Naty voltamos para a fila enquanto os meninos foram no banco, e deu tempo certinho para eles chegarem.
Saindo de lá fomos para a outra fila que pega a van para ir até o Cristo, e nossa essa estava lotada, demoramos acho que uma hora esperando. Mas vale a pena!!! Chegamos no Cristo umas 16h e a parte ruim que ninguém tinha nos falado é que nessa hora o sol esta atrás do Cristo, o que faz as fotos ficarem mais escuras. Mas gente, é lindo tudo por lá, você tem uma vista incrível da cidade, a lagoa Rodrigo de Freitas, as praias, o Maracanã!! É incrível!!!


No final da tarde fomos aproveitar nosso último fim de tarde no Rio, estava linda a praia de Copacabana! E claro uma fotinho básica em frente ao Copacabana Palace.


Sexta-feira

Uhuuul... o Maraca é nosso!!! Que emoção poder entrar lá. Nossa eu nunca tive tanta vontade de poder assistir um jogo de futebol. Fizemos a visita que durou uma hora mais ou menos, da de conhecer a área técnica no campo, os vestiários, camarote, arquibancada. Se você estiver no Rio ou for visitar, coloque no roteiro.



Sexta foi nosso último dia na cidade maravilhosa, e encerramos em grande estilo!! Depois antes de partir para SP, atravessamos a ponte Rio-Niterói e aproveitamos para conhecer algumas obras do Oscar Niemeyer, mas isso fica para o próximo post!!

Curta a página no facebook e acompanhe tudo por lá também!!

Bisous,


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que tudo!!!! Sonho com esse lugar!!!

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi helo, o rio é perfeito, o Cristo incrivel, quero conhecer <3 vc estava linda amiga s2
    helo me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é maravilhoso lá, já coloque em sua lista e viagem!!
      beijoo

      Excluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.