Metas 2015

By Heloise Travain - janeiro 07, 2015


Nada melhor do que começar o ano com metas! Elas nos ajudam a nos organizar, ver se ainda temos os mesmos alvos de tempos atrás, ver para onde estamos indo. Mas nem sempre é fácil pararmos para começarmos a pensar quais serão as nossas novas metas. Muitas vezes por termos visto que não cumprimos muitas metas no ano anterior acabamos nos desanimando, e assim querendo desistir delas. Mas, e se olharmos de outra maneira? Se pararmos e analisarmos diferente do que estamos acostumados? Talvez assim nos motive mais, e possamos ver que tentamos sim cumprir as metas.
Sempre temos muitas metas/alvos para alcançar no ano, e isso faz com que não conseguimos cumprir 100% todos, mas, quanto você conseguiu cumprir cada meta do ano passado? Sim, alguma coisa você tentou nem que seja 1%. Por isso antes de falar sobre as metas de 2015, que tal rever as de 2014?
Supomos que uma de suas metas era perder 6 kg, porém você perdeu 3kg, e na sua avaliação final, colocou como meta não cumprida, porém você cumpriu 50% de sua meta. Ou talvez você tenha colocado que queria ler 1 livro por mês, mas no final do ano você leu somente 10 no total, você quase alcançou 100%, e assim por diante. Se olharmos dessa forma, podemos ver que nos esforçamos sim para alcança-las, mas tudo tem seu tempo, e quem saiba não era o tempo de conquistar todas elas. 
Depois de ver a porcentagem alcançadas de suas metas, analise se tem alguma que você deseja completar nesse ano, e assim atingir 100%. E a partir dai, comece a planejar as novas.

Umas das coisas que mas nos faz sentir mal, é o nosso corpo, saúde aparência. Se nos olhamos no espelho e não gostamos, pode acreditar que isso influenciará durante todo o dia. Por isso uma das primeiras coisas que devemos fazer é cuidar de nós mesmos!!
  • QUAL PESO VOCÊ QUER CHEGAR? Estipule um peso desejado por você, se necessário procure a ajuda de um especialista que mostrará qual seu peso ideal. Isso vale para quem quer emagrecer como também para quem quer engordar. O seu corpo diz muito sobre você.
  • SE EXERCITE O MÁXIMO QUE PUDER Não deixe a rotina ou sedentarismo te dominar. Se exercite! Faça academia, algum treino, luta. Se não pode investir dinheiro no momento, faça uma caminhada ou corrida diariamente no quarteirão de sua casa, ou em um parque, praia. Não arranje desculpas.
  • DESCANSE + TIRE FÉRIAS! A quanto tempo você não para pra descansar, qual foram suas últimas férias? Aprenda a organizar seu tempo e priorizar momentos de descanso, para poder recarregar energia. Não trabalhe para viajar, viaje para trabalhar!
  • NÃO FIQUE NOITES EM CLARO Durma no mínimo 6h diárias. Não troque seu sono por nada. Uma das coisas mais importantes para o ser humano é dormir, por isso estabeleça horário para dormir, se necessário acorde mais cedo para realizar alguma tarefa. Mas não troque seu sono por qualquer coisa.
  • VÁ AO MÉDICO Qual foi a sua última visita ao médico? Você já agendou seus exames de rotina para esse ano? Tem alguma parte do seu corpo que está precisando de alguma atenção especial? Lembre-se é melhor prevenir, depois pode ser tarde demais. Faça uma lista com suas prioridades!
Quando estamos bem com nós mesmos, devemos refletir isso nas pessoas que estão perto de nós: nossa família! Por isso pense em metas para alcançar dentro de sua casa!
  • PARE AS BRIGAS DENTRO DE CASA Nossa casa deve ser um lugar de paz, onde um possa ajudar o outro. Se você já está bem, não deixe que nada atinja sua família, lute por ela! Evite discussões, brigas que farão com que você se afaste das pessoas que ama. 
  • SE DIVIRTA COM SUA FAMÍLIA Novamente não é necessário você estar cheio de dinheiro para se divertir, faça um cinema em casa, passeie no parque/praia, faça um jantar especial, monte uma noite de jogos. Se você tiver crianças faça um acampamento dentro ou fora de casa. Seja criativo!
  • NÃO LEVE PROBLEMAS PARA DENTRO DE CASA Aprenda a separar o profissional do pessoal, até mesmo se for uma empresa familiar. Brigou com o amigo(a), não desconte em sua família. Aprenda a chegar em casa e deixar os problemas lá fora!
  • INCENTIVE SUA FAMÍLIA A FAZER ALVOS Se você já tem os seus, incentive quem esta  ao seu redor, juntos você irão mais longe.
Invista em você!
  • TRABALHE MENOS, GANHE MAIS Pra que se matar em trabalhar? Coloque na balança o sue trabalho, ou trabalhos, e veja se não está exagerando demais. Pense em novas coisas, talvez algo que você utilize menos tempo e ganhe mais, tanto financeiramente como pessoalmente.
  • AJUDE PESSOAS A REALIZAR SEUS SONHOS FINANCEIROS Talvez você tenha alguém em sua família ou algum amigo que tenha algum sonho financeiro para alcançar, se possível ajude de alguma forma. Coloque como meta abençoar financeiramente alguém perto de você.
  • LEIA NO MÍNIMO 1 LIVRO POR MÊS Exercite sua mente, conheça novas histórias, viaje nas leituras e vá muito mais longe.
  • ESCREVA UM LIVRO Você já parou para pensar em escrever um livro? Nem que seja pequeno, talvez com alguma experiência sua ou com algum assunto que você domine.
  • FAÇA UM NOVO CURSO Faculdade, técnico, idiomas, culinária, desenho... São tantas as opções, para que ficar parado? 
  • TIRE UM DIA DA SEMANA PARA TER IDÉIAS Nada melhor do que ter novas idéias. Por isso tire um dia da semana, ou algumas horas para criar algo novo, pensar em algo novo, arriscar um novo projeto!
Invista na sua vida com Deus
  • Sem Deus nada o que está acima tem graça de alcançar, com ele tudo é possível. Por isso invista no seu tempo com ele. Ouça músicas que te edifique, leia a Bíblia que é pura sabedoria. Ore, jejue, passe momentos só você e Deus!
  • Se envolva em algum grupo cristão. Visite um asilo, orfanato, centro de recuperação!
Essas são algumas opções de metas para seu novo ano, mas crie você também as suas. E não se esqueça, talvez até no final do ano você não completará todas as metas 100%,  mas poderá ter chegado perto!

*Post baseado na palavra do Pr Lucinho Alvos para 2015.

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.