O Rio continua lindo ♥ - parte 2

By Heloise Travain - janeiro 05, 2015

E continuando nossos passeios pela cidade maravilhosa, hoje vou falar sobre o Centro Histórico, Arpoador e noite de Natal!!
Primeiro post aqui!

Quarta-feira

Novamente o tempo não colaborou e o Cristo e pão de açúcar foi adiado. Mas nada de tristeza, aproveitamos para conhecer alguns pontos do centro histórico do Rio. Na noite anterior tínhamos ido na Lapa, e aproveitamos para repetir durante o dia, e dar nosso ponto de partida dali.

Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, localiza-se na região da Lapa, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
Considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é, hoje, um dos cartões postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio Antigo preservado na região boêmia da Lapa.

Logo depois fomos até a Escadaria Selaron - A Escadaria Selaron liga o Largo da Lapa à parte do bairro de Santa Teresa próxima ao convento de mesmo nome. Decorada com inúmeros azulejos por um artista plástico, se tornou um ponto turístico do Rio de Janeiro atraindo inúmeros visitantes. 
Após, partimos para o Teatro municipal, que fica perto da Câmara de Vereadores (Palácio Pedro Ernesto).

Um dos lugares mais lindos que visitamos foi o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Não conseguimos fazer a visita guiada, mas só de poder ver por fora já foi maravilhoso!! Depois passamos por vários outros lugares históricos.




     Rua Primeira de Março.

Igreja de Nossa Senhora da Candelária é um templo católico localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um dos principais monumentos religiosos da cidade, tradicional palco de casamentos da sociedade carioca.
Mas, o lugar mais maravilhoso que visitamos foi o Mosteiro de São Bento!!
Dos tempos coloniais, nos entornos da Praça Maua existe o Morro de São Bento com o igualmente chamado Mosteiro de São Bento e Igreja de N.S. Montserrat, uma preciosidade e relíquia da arquitetura, engenharia e arte dos tempos coloniais. No interior da Igreja existem valiosos trabalhos de talha barroca de rara beleza.

Olha isso!!! É muito lindo, o local estava em restauro então não deu de fotografar tudo, mas só essa parte já fala por si!!

Depois de andar bastante, conhecer lugares que fazem parte da história do Brasil, fomos almoçar no Shopping Rio Sul, e comemos batata rosti na Beluga, muito gostosa!!

Voltamos para o apê, e fomos para praia, e também tentamos ver o por do sol no Arpoador, mas infelizmente o tempo não melhorou e não pudemos ver uma dos mais belos pôr do sol.
Ah e conhecemos a mais nova estátua de Ipanema!! A estátua de Tom Jobim!!

E como quarta-feira foi véspera de Natal, aproveitamos para organizar nossa ceia, que ficou uma delícia!!!


E mais um dia concluído no Rio!! Aguarde os próximos posts!!

Referências - Wikipédia. 
Bisous,


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa conheci um outro lado do Rio com esse post, apesar de ainda não pude ir conhecer pessoalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das opções dos vários passeios para se fazer pela cidade, e é demais, já que Rio de Janeiro já foi capital do Brasil!!

      Excluir
  2. Quando fui ao Rio, conheci a maioria desses lugares, e são todos realmente LINDOS! E infelizmente, quando subi no Arpoador o céu estava nublado também :(

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ficou faltando o por do sol no arpoador!! Mas assim é bom que vou querer voltar lá!

      Excluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.