Em alta: Subway Tiles (Azulejos de metrô)

By Heloise Travain - março 28, 2016


Já faz algum tempo que os subway tiles vem reconquistando seu espaço. Seja em banheiros, cozinhas e até outros ambientes, eles contrapõem os coloridos ladrilhos hidráulicos, e se diversificam nas novas formas de paginação. Com um aspecto mais simples porém não menos charmoso, se torna urbano, romântico, divertido, diferente. Um revestimento que está sendo usado de diversas formas. 
Sua origem podemos dizer que veio dos subsolos/metrôs, principalmente de Paris e londres, e invadiram as residencias e comércios.



Encontramos ele presente também em um estilo de decoração que também está muito em alta, a decoração escandinava (veja aqui), com variedades de tons são aplicados em diversos ambientes. Retangulares nos dão várias opções de paginação, horizontal, vertical, diagonal... Sem contar que a escolha da cor do rejunte também influenciará sua intenção no projeto. O tradicional é o rejunte escuro, criando um estilo retrô e relembrando sua aplicação nos metrôs. Mas é possível também inovar e escolher a cor do rejunte mais próxima da cor do azulejo, tornando o ambiente mais atual, contemporâneo.












Algumas opções de paginação:

E ai pessoal, gostaram dessa tendência de revestimento? Colocariam na sua casa?

Fotos: pinterest.

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.