Decor - Casa quentinha no inverno

By Heloise Travain - junho 18, 2015


Olá pessoal! Aqui em Santa Catarina o frio já chegou, e veio com tudo! E junto com o frio vem aquela vontade de se jogar em qualquer canto que tenha uma mantinha para nos enrolarmos. Com isso é hora de capricharmos na decoração da casa e deixar ela super quentinha com a cara do inverno!
Separamos algumas dicas para você se organizar e dar aquele toque especial na sua casa, vamos lá?

Uma das decorações mais utilizadas no inverno são mantas e cobertores. Troque as colchas de cama leves por tecidos mais encorporados e grossos. E ainda você pode dar um toque especial com um cobertor por cima. E as mantas, sempre são bem vindas, espalhadas pelos quartos, salas, bibliotecas, pode ser estendida ou dobrada e apoiada em baús, mesas laterais, braço de sofá, etc.


É momento de usar tapetes e várias almofadas. Escolha tecido mais felpudos, que aqueçam o ambiente. Espalhe as almofadas pelas poltronas, sofás, cadeiras, camas. Se querer criar um espaço para relaxar, que tal jogar almofadas no canto do tapete? Você vai criar um ambiente despojado e aconchegante.

É necessário mudar também outros artigos de decoração. Escolha objetos decorativos com tons terrosos, vermelhos, laranjas, cobres, marrom. Mas se você não gosta muito de ambientes muito escuros opte por tons um pouco mais claros, como creme, bege, eles darão um ar mais elegante para sua casa. O cobre também pode ser colocado junto na composição, em alguns detalhes que sobressaem. 


Monte arranjos com galhos secos, abuse das velas, objetos de madeira, e deixe assim sua casa mais acolhedora e quentinha! E claro não esqueça do chocolate quente!

Confira mais imagens:






Você tem alguma dica que utiliza? Deixe nos comentários!

Bisous,




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.