Faculdade Arquitetura e Urbanismo - 3° fase

By Heloise Travain - agosto 14, 2015

Olá pessoal! Como vocês estão?
Hoje vim aqui compartilhar com vocês como está sendo a faculdade, a correria, as matérias e tudo que tenho vivenciado!

Bom, já estou na 3° fase (sim sei que é só o começo), passa tão rápido e aprendemos tanto conteúdo importante que as horas de sono que perdemos projetando valem a pena. E esse semestre que eu pensava que seria mais tranquilo, então, me enganei - na verdade acho que não existe semestre tranquilo. Digamos que será um semestre mais artístico, porém com muita pesquisa também.

O primeiro semestre foi muito bacana, tivemos matérias teóricas, práticas, introdução á arquitetura e urbanismo, e ainda uma viagem de estudos em Curitiba (post 1post 2post 3). Já o segundo semestre foi um pouco mais exigente tivemos projeto 1, cálculo, AutoCAD, sistemas estruturais e outras matérias, foi super corrido, mas valeu muito a pena, aprendemos a fazer análise formal de obras arquitetônicas (minha análiseanálise Alice) e projetar uma residência! Ah, e nesse tempo a grade do curso mudou, com isso foi acrescentado novas matérias, como introdução a projeto (mesmo que já fizemos projeto 1) que estamos fazendo nesse semestre (ah, não é nada fácil por ser introdução, é como se fosse um projeto).

E aqui estamos, segunda semana de aulas e já cheios de trabalhos. Confesso que por mais que fico louca com tanto trabalho, eu gosto deles, são eles que me empolgam a prosseguir no curso, claro os que são focados nisso. Na matéria de desenho arquitetônico II, vamos projetar um loft, e na de introdução a projeto, por enquanto estamos fazendo um estudo de caso (o meu e da Alice é sobre o Centro Cultural Jean-Marie Tjibaou do Renzo Piano). Depois ainda temos resistência de materiais, tecnologia da construção II, e algumas outras matérias interessantes e importantes para o curso.

Centre Culturel Jean-Marie Tjibaou.

E a boa notícia do semestre e que me deixou muito orgulhosa por fazer parte é que o curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade Avantis (onde curso) alcançou o conceito máximo do MEC, somos 5 estrelas! Isso é muito gratificante! E somos o único curso do estado de Santa Catarina com conceito máximo! Parabéns Avantis!

Então, é isso pessoal, se você cursa arquitetura comente o que você está fazendo!

Bisous,





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.