5 dicas rápidas, práticas e econômicas para decorar sua casa

By Heloise Travain - agosto 17, 2015

Economia na decoração: 5 dicas rápidas e muito práticas


Mudar o visual do seu amado lar poder ser um dos maiores prazeres da sua vida. Mas decorar também pode ser uma tarefa difícil, demorada e cara se você não tiver as dicas certas! Ao longo do meu tempo decorando, aprendi algumas coisas simples, rápidas e práticas que vão te ajudar a melhorar o ambiente da sua casa sem gastar muito.
Quando a gente muda tudo ao nosso redor, acaba mudando um pouquinho a gente também. É por isso que decoração atrai cada vez mais gente. Veja só algumas de nossas dicas:

Faça você mesmo

A cada dia vem ficando mais comum recorremos aos famosos Projetos DIY – da sigla inglês que significa faça-você-mesma. O mais comum é encontrarmos projetos longos e cansativos que acabam dando mais trabalho do que emoção. Mas se você dividir um grande projeto em pequenas etapas tudo fica mais fácil. Além disso, concluir sozinha a decoração da sua casa vai trazer uma sensação ótima – além de salvar uma grana do orçamento.  Para as menos habilidosas, até mesmo fronhas de almofada com costura de cola quente já são uma ótima adição a uma sala.

Saia do chão (literalmente)

Se você quer investir um pouco em móveis, pense em verticalizar a decoração. Particularmente eu adoro essa opção – e tem se tornado uma tendência hoje em dia especialmente para aumentar o espaço dos ambientes. Eu tenho uma fórmula pessoal para pensar em como verticalizar qualquer cômodo:
Armazenamento + Entretenimento + Arte.
Por exemplo, para criar uma saladecorada, invista em poltronas que combinem com livros ou objetos em prateleiras na parede; abandone o antigo visual da TV e compre um rack suspenso; e finalize com quadros ou fotografias na parede – nesse blog tem dicas legais para decorar com fotos.

Verde é vida

Plantas são uma ótima maneira de animar um espaço. Faça um jardim ou encontre algum espaço dentro de casa para ter um espaço com muitas plantas para colocar em sua sala.  Além de trazerem beleza, renovam o ar e é maravilhoso para o meio ambiente.

Reorganize os móveis

Controle seus impulsos: Você não precisa sair comprando tudo que viu por aí, guarde a carteira ai! Se quiser remodelar sua casa sem gastar muito, o primeiro passo é reorganizar os móveis. Essa passo simples já traz um visual totalmente diferente para qualquer ambientes – especialmente quartos e salas de estar. Quer fazer um teste? Dê uma olhada em volta e imagine como ficaria se você mudasse o sofá ou uma mesa de lugar.

Pinte para economizar

Se você quiser aprender alguma coisa que será realmente útil na sua decoração, aprenda a pintar um cômodo ou um móvel. A pintura é uma das formas mais rápidas e baratas de se transformar um ambiente. Se você aprender alguma técnica simples, pode renovar o visual de qualquer cômodo sem gastar muito dinheiro.

Confira algumas imagens:






Pos feito por: 
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.