Saccaro lança sofá inspirado no esporte Polo Equestre

By Heloise Travain - maio 25, 2013

O Polo, assinado pelos designers Ana Revello Vazquez e Renato Sólio será apresentado em um evento exclusivo para profissionais da área de decoração.

Balneário Camboriú - A Saccaro, loja associada ao NDVale, lança nesta terça -feira, dia 28, o sofá Polo. A apresentação da peça, assinada pelos designers Ana Revello Vazquez e Renato Sólio, será feita durante um coquetel exclusivo para um seleto grupo de convidados. Arquitetos, decoradores, designers de interiores e clientes da Saccaro serão recebidos no Showroom para uma "degustação" do produto. A coleção Polo remete ao esporte que dá nome à peça e é sinônimo de elegância. O cenário que irá servir de palco para a apresentação terá uma decoração temática. "A proposta é criar um clima elegante, acolhedor, descontraído, que traduz o conceito do próprio sofá", anuncia a proprietária da loja Saccaro de Balneário Camboriú, Marilu Baggio Nerbass. Tacos, malas de couro, revistas e equipamentos usados em uma partida de Polo foram selecionados para compor o ambiente. Até um cavalo da raça Brasileiro de Hipismo será trazido da Escola de Equitação R2D, de Camboriú, para  circular pela área externa da loja e ser apreciado.
 " Um produto especial como este é resultado de muita pesquisa na busca pela originalidade e , o seu lançamento, deve transmitir, assim como é o próprio Polo Equestre, toda esta sofisticação. Há valor agregado nesta peça, tanto na criação da designer Vazquez quanto nos materiais naturais utilizados. Nosso objetivo nesta apresentação é proporcionar aos convidados uma experiência única junto  ao clima inspirador e elegante que cerca este esporte", explica Marilu.

Para Sidney Rosa, presidente do NDVale que é apoiador do evento, esta ação da Saccaro, que é uma loja âncora do Núcleo, é  um diferencial que soma valor à associação. " A Saccaro é uma marca nacional,  de grande importância no mercado de decoração, e este lançamento aqui na loja de Balneário Camboriú será  mais uma mostra da alta qualidade dos seus produtos que se destacam pela exclusividade", argumenta o presidente.


Sobre o sofá Polo

O sofá Polo é elegante e diferenciado. Inspirado no Polo Equestre, ele remete ao campo e a liberdade. O Polo foi concebido para áreas internas e traz um acabamento exclusivo em couro. Suas qualidades mais expressivas são o aconchego, conforto e maciez. Sua estrutura em couro configura um verdadeiro contêiner para receber as macias almofadas em pluma de ganso e tecidos naturais, como o linho.

Sobre a designer Ana Revello Vazquez

Ana Vazquez é uruguaia, formada em arquitetura pela Facultad de Arquitectura Universidad de La República, em Montevidéu e  desenvolve trabalhos para a Saccaro Móveis desde 1984 . A arquiteta tem seu escritório, o  Vazquez Arquitetos, em Caxias do Sul, RS. Linhas de mobiliário e consultoria de imagem estão entre as atividades desenvolvidas por ela.  Em parceria com o arquiteto Renato Sólio, Vazquez recebeu vários prêmios pelo desenvolvimento de design de mobiliário. Do Uruguai, ela trouxe o conceito que o nome do arquiteto deve estar não apenas no papel em que desenha o projeto, mas na obra executada. "A valorização profissional começa por nós mesmo, assumindo publicamente aquilo que fazemos", afirma. 
  
Sobre a Saccaro

A Saccaro nasceu da antiga tradição italiana de fabricação artesanal de cestas de vime e empalhação de garrafões de vinho. Diversificou a produção e aceitou o desafio de produzir móveis, cerca de 700 itens, que hoje ganham concepção de designers talentosos. Grandiosa, a Saccaro conta hoje  mais de 70 lojas da marca espalhadas pelo mundo. Está presente  no mercado brasileiro com lojas exclusivas e store in store nas principais cidades  e tornou-se uma das mais famosas e respeitadas marcas do país no ramo, atuando também em 15 países.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo site
http://www.saccaro.com.br

Créditos
Texto: Andrea Scussel - Assessoria Comunicação NDVale.
Imagem: Divulgação Saccaro

Até mais, Helo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.