Movimento Design Contemporâneo Brasileiro traz os maiores nomes do design nacional para Balneário Camboriú!

By Heloise Travain - maio 22, 2013

 
 Talk show promovido pela 4 Elementos tem apoio da Casa Cor SC e do NDVale

Balneário Camboriú - O Movimento Design Contemporâneo Brasileiro traz nesta quinta-feira, dia 23 para um talk show na 4 Elementos  alguns dos mais renomados profissionais do design nacional. Adriana Barra, Guilherme Torres, Paulo Alves e Marcus Ferreira participam do  evento que conta com o apoio da Casa Cor SC e do NDVale. O encontro será voltado ao design em suas múltiplas aplicações, do produto à decoração. Para Kelyne Bins De Marco, proprietária da loja 4 Elementos e idealizadora do Movimento Design Contemporâneo Brasileiro , o encontro tem como objetivo valorizar o design made in Brazil. “Nosso objetivo é valorizar o design nacional e apresentar ao nosso seleto público e profissionais de arquitetura e decoração os mais belos trabalhos de design criados no país e premiados mundialmente”, explica.

Os quatro designers são membros do júri técnico desta edição 2013 da casa Cor SC e, estarão no Estado para apresentar seus trabalhos e falar sobre suas experiências com arquitetos, designers, decoradores e jornalistas. O bate-papo será mediado pela jornalista Roberta Dietrich, também jurada da mostra e apresentadora do programa Bem Viver. 

Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da Casa Cor SC, diz que o evento só tem a somar para o mercado. “Reunir talentos desse gabarito em meio a um evento como a Casa Cor é uma oportunidade única para difundir ideias, compartilhar experiências e estimular a criatividade de todos os que participarem dessa ação. Estamos felizes por mais esta ação que engrandece o calendário de eventos relacionados a decoração no nosso Estado”, afirma Lucas.

Para o presidente do NDVale ( Núcleo de decoração do Vale ) Sidney Rosa, é uma honra recepcionar os renomados profissionais do design nacional.  Eventos como o Movimento Design Contemporâneo Brasileiro trazem para o nosso mercado e para os profissionais de Balneário Camboriú um novo conceito em design e arquitetura. Adriana Barra, Guilherme Torres, Paulo Alves e Marcus Ferreira  são nomes que expressam o design contemporâneo, a presença deles é enriquecedora para a evolução do segmento", comenta o presidente.

O talk show será gratuito, mediante reserva pelo telefone (47) 3366-7103, e aberto para jornalistas.

Sobre os designers

 Marcus Ferreira - O paulistano Marcus Ferreira descobriu seu talento para criar sofás por acaso. A curiosidade e a paixão moveu Marcus a pesquisar e conhecer esse universo tão peculiar de design de estofados.Em 2000, deixou a informalidade da sua produção para encarar a profissão. Aí começava a carreira de uma das maiores referências brasileiras na criação de estofados, conquistando muitos prêmios, como o Certificado Boa Formada Abimóvel, 15º Prêmio do Museu da Casa Brasileira, Prêmio da Feira Colônia – Alemanha,Idea Brasil 2008 e dois prêmios do IF DesignAward, a mais importante premiação do mundo,com os sofás Stay e Studio.

Paulo Alves - Formado em Arquitetura pela USP de São Carlos,Paulo Alves iniciou sua carreira no escritório de Lina Bo Bardi. Apaixonado pela madeira, ele criou,em 2004, a Marcenaria São Paulo, que desenvolve peças de forte caráter e linguagem brasileira.Seus trabalhos surpreendem por reaproveitar os retalhos de madeira, restos da matéria-prima que se transformam com a criatividade do designer. Paulo consolidou seu nome por ser hiper detalhista com seus projetos, pelo rigor e elegância de seus móveis.

 Guilherme Torres - Formado em Arquitetura e Urbanismo, pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – UNIFIL e pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV, Guilherme possui um considerável número de premiações e tem visto suas criações conquistarem espaços em publicações especializadas em todo o mundo. Imagens de seus projetos já foram vistos em revistas e sites de decoração na Sérvia, Ucrânia, China, EUA, Grécia, Turquia, Espanha, Suíça, Itália, Alemanha, Hungria e Londres, entre outros. Com estilo contemporâneo que foge dos padrões básicos da arquitetura e decoração, seus projetos se diferenciam  não só pelas formas, mas especialmente  nos detalhes minimalistas e na paleta de materiais que utiliza.

Outro lado de seu trabalho é o design de uma linha própria de mobiliários. Entre suas criações estão sofás e mesas, como o modelo Fifties, vendida em uma das principais lojas de design em São Paulo. Suas peças também já conquistaram modernos até do outro lado do hemisfério, como a M.I.A., cantora pop. A artista adquiriu a icônica mesa Jet, com puro DNA Guilherme Torres, quando a viu durante uma pesquisa na internet.

Adriana Barra - Reconhecida no universo da moda por sua estamparia e produções coloridas e alegres, Adriana Barra resolveu apostar em uma de suas paixões da adolescência, a decoração, para apresentar sua nova marca, aTea,see...do! linha de tecidos.

Adriana fez moda na faculdade Santa Marcelina, e foi nesse período que descobriu uma forte ligação em trabalhar a sua criatividade em projetos de casa. Decidiu ir para a Itália e fez o curso de design de interiores em Firenze, onde morou por um ano e teve contato com todos os clássicos da arte e a história do design. A relação de Adriana com a decoração pode ser percebida na ambientação de sua loja, localizada em São Paulo. A cada lançamento de coleção, a designer transforma toda a decoração, desde o piso até a parede do espaço.

Sobre a 4 Elementos

Design, modernidade e sofisticação estão no DNA da 4 Elementos, grife de luxo em móveis e decorações localizada em Balneário Camboriú. Referência na arte de decorar, alia requinte, modernidade e estilo, trazendo para Santa Catarina as últimas tendências em alta decoração.

Referência em móveis de alto padrão, a loja representa com exclusividade em Santa Catarina, marcas luxuosas consagradas como Artefacto (com exclusividade em Santa Catarina), Kartell, Wallpaper, Decameron e os mais conceituados designers nacionais e internacionais.

Valorizando a criação brasileira, a 4 Elementos reúne as peças de mobiliário dos mais badalados designers do país, reconhecidos nacional e internacionalmente.

Nada melhor do que sentir-se feliz e especial no ambiente em que vive. E exatamente esse é o objetivo da loja, do atendimento, aos produtos e serviços. Na 4 Elementos tudo é agradável e requintado, desde o décor, a música e até o aroma das flores.

Sobre a Casa Cor

Criada em 1987, a CASA COR, empresa integrante do Grupo ABRIL, é hoje reconhecida como a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas e o segundo maior evento do mundo atrás apenas da feira de Milão. As mostras CASA COR contam sempre com apoiadoras locais e se tornaram oficiais nos calendários das cidades onde estão presentes, movimentando o mercado e proporcionando oportunidades para  profissionais, fornecedores e consumidores do ramo e empresas interessadas no público visitante do evento.

A mostra é realizada anualmente em um imóvel redesenhado e decorado por um seleto grupo de profissionais. Cada ambiente é assinado por um ou mais profissionais, que podem modificar livremente o espaço de acordo com a temática estabelecida pela organização do evento. Para isso, alinham o projeto com o que há de melhor em arte, materiais e equipamentos.

Aberta ao público, a CASA COR possibilita aos visitantes a experiência de passear pelo melhor da decoração, ambientação, exposição de peças, materiais e equipamentos do setor. O objetivo é direcionar, educar e ampliar o potencial de compra nos visitantes, oferecendo de forma selecionada produtos e serviços de qualidade para o "morar bem".

Atualmente, a CASA COR tem seu evento franqueador na cidade de São Paulo e possui 23 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e cinco internacionais (Bolívia, Chile, Panamá, Peru e Punta del Este).

Texto: Andrea Scussel - Assessoria Comunicação NDVale.

Até mais, Helo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.