Mestrado

By Heloise Travain - abril 25, 2017

Escolher o que se quer fazer na vida, tomar tais decisões ou talvez não souber o que fazer são momentos cruciais para qualquer indivíduo.  Antes de entrar para graduação e até mesmo durante, jamais imaginaria entrar para um mestrado. Foi então no último e oitavo período da graduação em Administração que meus olhos começaram a brilhar para o mundo das pesquisas e surgir de leve à possibilidade de cursar um mestrado.
Mesmo assim, após o término da graduação, fiquei um ano estagnada. Naquele momento o mestrado parecia ser um objetivo, entretanto, inatingível. Por motivos óbvios, como: que emprego me dispensaria para assistir as aulas que ocorreriam nas Quintas e Sextas-feiras durante o dia? Como iria pagar? Não satisfeita, resolvi deixar o medo de lado e encarar ao menos o processo seletivo e ver no que daria.
A escolha pela universidade, FURB, foi por conta da notoriedade e tradicionalismo que seu nome carrega, e tenho certeza que se precisasse fazer novamente uma escolha, o faria igualmente. Com o projeto aceito no processo seletivo, iniciaram-se as outras etapas, entre elas a prova e entrevista. Parecia que a data do resultado final nunca chegaria. Coração na mão, aquela ânsia de ser aceita, mas se isso acontecesse, como faria e assim, começavam a surgir turbilhões de perguntas em minha mente.
Aceita no PPGAd (Programa de Pós Graduação em Administração), me inscrevi em uma bolsa (FAPESC) que me possibilitou estar dedicando 100% do meu tempo ao mestrado. Se está sendo fácil? Não! Nada é fácil, nada é de graça, mas tenho certeza que foi a melhor e mais importante escolha da minha vida. Vivenciar um mestrado é maravilhoso, o acesso as informações e o conhecimento adquirido são incomparáveis com a graduação. Fazer mestrado é matar um leão por dia, superando a cada momento seus próprios limites. Mais adiante, espero compartilhar com vocês mais detalhes sobre meu cotidiano como mestranda e também bolsista.

Beijos, Marianne!

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei Mari!!! Parabéns. Ansiosa para acompanhar a trajetória toda. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mari!!! Curiosa para descobrir as aventuras de uma mestranda ;-) kkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vai ser ótimo ter sua trajetória registrada aqui. Muitos posts por favor hahaha

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.