3 lugares para conhecer no Sul do Brasil - especial 2017

By Heloise Travain - dezembro 30, 2016


Olá pessoal!! Tudo bem com vocês?

Estamos na contagem regressiva para 2017 e todos já com muitas metas, sonhos, planos. E nós aqui do blog também já estamos pensando em tudo que queremos realizar no próximo ano. Para isso vamos precisar nos organizar, trabalhar muito, e planejar os momentos para curtir, descansar e conhecer mais do nosso país.
Como moramos em Santa Catarina, escolhemos 3 lugares que pretendemos visitar em 2017, um em cada estado do Sul. Lugares lindos, tranquilos para podermos parar um pouquinho durante a correria que sempre temos de trabalho e faculdade. E então resolvi compartilhar com vocês, assim já fica registrado, e se realmente conseguirmos alcançar vamos poder comemorar e conhecer juntos.

Paraná


O primeiro lugar (sem ordem de preferência), é a cidade de Morretes no Paraná. Eu (helo) já conheço a cidade, porém o que realmente queremos fazer é o passeio de trem que sai de Curitiba para Morretes, e assim já poder desfrutar de toda paisagem e no fim a cidade de Morretes. O passeio é realizado pela Serra Verde Express. E ao retornar a Curitiba ainda dá de aproveitar a cidade.




A composição inteira do Trem da Serra do Mar pode chegar a 21 vagões, divididos em quatro categorias de classes e a capacidade total de transportar 1.104 passageiros por passeio. As janelas do trem são amplas, como quadros com a paisagem em movimento.Na chegada em Morretes o turista pode apreciar as estreitas ruas da cidade e o artesanato local, além do tradicional “barreado”, prato típico da região que consiste basicamente em uma porção de carne cozida dentro de uma panela de barro com tampas vedadas, assim o vapor fica retido cozinhando a carne. O tempo de cozimento é longo o suficiente para que a carne se desfaça por completo, resultando em um caldo espesso e muito saboroso que é servido com farinha. Fonte: Serra verde express.
Santa Catarina


O segundo local escolhido é a Morada dos Canyons, localizada em Praia Grande, SC, já próxima de Cambará do Sul, RS. Uma pousada com 10 chalés lindos, à 650m de altitude, que se integram com a natureza ao redor, tendo uma visão privilegiada para os canyons. Um lugar maravilhoso para descansar, repor as energias e gravar vídeos lindos.




Mirantes: Destacam o que a pousada possui de melhor: a vista. São dois mirantes, um acima do refeitório com vista panorâmica para os canyons e outro ao leste, com vista para o vale e litoral. Além dos mirantes de uso comum, todos os chalés possuem mirante privativo ou varanda com vista para os canyons. Fonte: Morada dos canyons.
Rio Grande do Sul



E o terceiro e último lugar, é a cidade de Três Coroas, RS, que fica a 25km de Gramado, RS. A cidade além de contar com uma paisagem incrível, passeios, trilhas, tirolesas entre outros, chama a atenção para o Templo Khadro Ling, o primeiro templo budista tradicional da América Latina e maior Tibetano da América do Sul. Ele foi construído em 1998, sendo uma réplica original dos templos budistas de Nepal. Bom, eu sou cristã, porém acredito que vale a pena a visita pela arquitetura e simbologia do local, além de poder se hospedar em Gramado ou Canela e aproveitar os chocolates!




Pela exuberância da arte sacra tibetana e pela beleza natural do entorno, o Khadro Ling entrou no roteiro turístico da Serra Gaúcha. Quando Chagdud Rinpoche idealizou o templo, ele não tinha a intenção explícita de criar uma atração turística. No entanto, sempre disse que construiu o templo para inspirar positivamente todos os visitantes, independentemente de suas crenças ou tradições religiosas. Fonte: Templo budista.

 Espero que vocês tenham gostado das sugestões de viagens pelo Sul do Brasil, e vamos torcer para conseguirmos realizar eles em 2017!! Se você já visitou algum não esqueça de comentar e nos contar sua experiência :) .

Bisou, Helo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.