Suítes e quartos - CASA COR SC 2016

By Heloise Travain - novembro 04, 2016

Olá pessoal!

Quem nos acompanha sabe que estivemos no evento para imprensa da CASA COR SC 2016 (veja aqui), e hoje vamos compartilhar com vocês três ambientes incríveis que nos conquistaram por lá. O Quarto Hostel (capa da revista), Suíte Lovers e Stanza Della Donna. 
Como já sabemos, neste ano, a marca CASA COR comemora 30 anos no Brasil, e com isso celebra o morar brasileiro, a casa como espaço de celebração da vida. E os ambientes escolhidos para o post de hoje, foram pensados para refletir isso.

Quarto hostel | Estela Cislaghi

Com 20m², o quarto hostel foi inspirado na comunicação globalizada, feito para quem gosta de viajar e de receber. Pensado para transformar um cômodo disponível num espaço para curtir a família, receber um hóspede e gerar uma renda extra.
O quarto é despojado, mas ao mesmo tempo requintado, com conforto e tecnologia. Possui copa, closet, cama e bancada multiuso, além de usar equipamentos de última geração, como o home teather e automação. Destaque para obras da artista Cassia Acosta e para painel feito exclusivamente para a mostra pela designer gráfica Júlia Back. O ambiente traz ainda dois lançamentos: o sofá cama hostel e o biombo. A automação será um aliado importante no espaço, controlando a iluminação do ambiente e a climatização por meio de display e dispositivo móvel. Outros móveis também compõem o estilo do local com a cadeira Angela e o cabideiro Tarsila, ambos do designer Aristeu Pires, e o pendente Twing, do designer industrial Hans Caruga.

ESTELA CISLAGHI - Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e apaixonada por Iluminação e Design de Interiores, Estela Cislaghi especializou-se nessas duas áreas. Atua nas áreas de interior residencial, comercial e corporativa.
A busca constante por referências e atualização, é refletida nos trabalhos marcados por muita sensibilidade, máximo aproveitamento dos espaços e estilo.

Suíte Lovers | Laura Granzotto

A Suite Lovers apresenta um espaço personalizado onde une preservação do patrimônio cultural, tendência na paleta de cores do ano e lançamento da linha de móveis com design desenvolvido pela profissional Laura Gransotto, que assina o projeto.  Com 25 metros quadrados, a Suite Lovers ocupa um quarto e um banheiro na casa do médico e historiador Oswaldo Cabral. O imóvel foi construído entre as décadas de 1940 e 1950, no centro de Florianópolis, em estilo neocolonial espanhol e foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, em 1988.
Rose Quartz e Azul Serenity, eleitas pela Pantone como as cores do ano, estão entre as principais tendências da Suite Lovers. Juntas, elas evocam o equilíbrio entre o rosa acolhedor com o azul mais tranquilo. O rosa é o principal destaque encontrado no quarto, aparecendo em painéis, tecidos da cama, estampas florais da cortina, tapete e decoração.  Já o azul, pontualmente, aparece em poltronas e almofadas e nos objetos de decoração.  No ambiente também surge o greige, tom neutro, que contrapõe a dupla de cores pastéis. Com personalidade, o marrom da madeira dos móveis se destaca no quarto e o bronze dos espelhos dá um toque requintado, como também a iluminação decorativa no acabamento cobre do metal com cristal. O projeto luminotécnico foi desenvolvido para destacar as pinturas das paredes, os afrescos e os painéis de madeira sobrepostos. Além disso, há luminárias decorativas e pontuais nos dois ambientes. A automação do som, imagem e iluminação se faz presente no ambiente sutilmente. Quem visitar a Suíte Lovers perceberá um mix de décor clássico contemporâneo, resultando em um ambiente personalizado, com uma atmosfera romântica, aconchegante e íntima.
 Laura Granzotto é designer e decoradora. Com experiência de 32 anos como designer de interiores residenciais e comerciais no estado de SC. A profissional tem escritório em Chapecó e Florianópolis.

Stanza Della Donna | Francine Faraco

Inspirado em Florença, o quarto feminino de 11 m² apresenta detalhes clássicos associados à tecnologia. A cama personalizada, articulada e com iluminação própria é o ponto central do ambiente e fica emoldurada pela penteadeira e pelo roupeiro. O tampo em corian da penteadeira no tom fúcsia possui um sistema de carregamento de celulares e tampos deslizantes para acessar divisores internos. O roupeiro também inova com a aldrava dourada feita artesanalmente e que relembra o conceito de época e muita tecnologia no sistema de abertura, permitindo um móvel com pouca profundidade, uma tendência para ambientes compactos. A releitura do dossel é outro destaque e demonstra modernidade na forma de fixação, suspenso por cabos e aliado ao desnível de carpete dá destaque à cama. A mesa de apoio lateral, com desenho da própria arquiteta, será lançada na mostra e foi inspirada num solitário onde o brilhante é representado em madeira e a base é de vidro, dando a sensação de estar suspenso. O teto, revestido em gesso, traz detalhe em placas clássicas de mdf com pintura metalizada. A arte está também na Cadeira Maid, da designer norueguesa Nika Zupanc, que reproduz a silhueta feminina, na Poltrona Stena, do designer brasileiro Ronald Sasson e na tela inspirada em Florença, feita pela artista Silvia Simões de Carvallho, especialmente para o espaço, em parceria com a galeria Helena Fretta.

FRANCINE FARACO - Atua como arquiteta a doze anos desenvolvendo projetos arquitetônicos residenciais, comerciais, institucionais e corporativos, além de projetos de interiores, iluminação e design de peças. Atende clientes particulares e construtoras onde gosta de mesclar tendências e estilos: rústico, clássico, mas sempre predominando o contemporâneo. Especializada em Conforto e Tecnologia nos Ambientes, busca inspirações em viagens onde consegue ver novos conceitos, livros, revistas e bons filmes. Traços bem definidos aliados a funcionalidade, tecnologia, conforto e novidades adequadas ao correto aproveitamento dos recursos naturais determinam a linha de trabalho da arquiteta.
Serviço:
Data: de 23 de outubro a 04 de dezembro de 2016
Local: Casa Dr. Oswaldo Cabral
Endereço: Rua Esteves Jr, nº 546 – Centro – Florianópolis
Horários: Terça a sexta – 15h às 21h
             Sábados e feriados – 13h às 21h
             Domingos – 13h às 19h
Facebook: @casacorsc – CASA COR Santa Catarina 2016
Instagram: @casacorsc 

Textos e imagens dos ambientes: CASA COR Santa Catarina 2016.

Qual o preferido de vocês?
Bisou, Helo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.