Criações de Bruno Faucz são finalistas no Salão Design 2016

By Heloise Travain - dezembro 02, 2015



Com 25 anos de história, o Salão Design é atualmente a maior premiação de design de produtos da América Latina. Ocorre anualmente em Bento Gonçalves - RS.
O objetivo do Salão Design é integrar a criatividade e a inovação tecnológica por meio do design e destacar a capacidade e o talento de profissionais, estudantes e indústrias. Além disso, o prêmio é uma grande vitrine para o mercado internacional.

O designer catarinense Bruno Faucz (confira entrevista aqui), teve algumas de suas criações selecionadas para a etapa final da premiação. Entre elas a Luminária Cipó que teve parceria com a Tok&Stok e a poltrona Patagônia com a Saccaro.

Conheça as peças selecionadas:

Modalidade Indústria - Categoria: Móveis para sala de estar e jantar.

Poltrona Patagônia

Desenvolvida para a SACCARO, a poltrona Patagônia é inspirada no habitat e cultura da região argentina; uma peça que valoriza a madeira combinada ao couro. O móvel faz alusão às cavalgadas, forte prática turística da Patagônia, revelando detalhes característicos como as costuras presentes nas celas, suas amarrações a abotoaduras.

Poltrona Cora

Fruto da parceria com a Tissot recebeu o prêmio D.Catarina na categoria mobiliário, concurso promovido pelo Centro de Design Catarina!

Poltrona Solo

O desenho iniciou pelos traços dos braços, muito finos, acabados em couro com costuras aparentes e destacadas. Com a busca por agregar mais função ao produto, uma caixa para depositar objetos usados próximos do estofados, foi acoplada em baixo de um dos braços; a isso se deve o desenho assimétrico. Neste visual alternativo e despojado, as almofadas podem ser distribuídas de forma aleatória, organizadas ou bagunçadas. O tecido cria a ponte entre o metal dos pés, um material mais industrial e frio ao couro, que é natural e quente, balanceando os elementos e criando um visual agradável.

Modalidade profissional - Categoria Iluminação.

Luminária Cipó


Em busca de maior função e analisando peças que compartilham os mesmos espaços, nasceu a luminária Cipó. Coleção 2015 de luminárias assinadas para Tok&Stok.

Nós do blog Archlife parabenizamos o Bruno Faucz pelo reconhecimento e por representar tão bem o design catarinense e brasileiro.

Para conferir outras peças selecionadas clique aqui.

Site Bruno Faucz - http://brunofaucz.com/
Site Salão Design - http://www.salaodesign.com.br/

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro as criações do Bruno Faucz, são lindas! Ele merece todo o reconhecimento e espero que vença!

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.