As poltronas e cadeiras mais queridinhas!

By Heloise Travain - julho 17, 2014

Elas são lindas, ousadas, atraentes, e desejo de muitas pessoas. Poltronas e cadeiras criadas por designers e arquitetos de sucesso, que por mais que os anos passaram, muitas coisas mudaram, continuam fazendo sucesso!
Entre muitas, separamos 10 das que mais são procuradas!! Vamos conferir?


Cadeira Borboleta - Antonio Bonet.
Poltrona Barcelona - Mies Van der Rohe.
Clássico do design mundial, criada em 1929 pelo arquiteto alemão Mies Van Der Rohe, um dos responsáveis pela Bauhaus, autor da célebre frase "less is more" (o menos é mais), a Linha Barce chama atenção pela simplicidade de seu desenho, e pelos cuidadosos detalhes como os capitonês e as tiras da base das almofadas que envolvem a estrututa dos assentos.
Cadeira Wassily - Marcel Breuer.
Criação do arquiteto e designer Marcel Breuer, a poltrona Breuer é um dos ícones do design moderno e um sucesso de vendas da coleção de móveis Tok&Stok. 

Cadeira Bola - Eero Aarnio.

LCW (Lounge Chair Wood) - Charles Eames e Ray Eames

Criada em 1945 por Charles e Ray Eames, a poltrona LCW (Lounge Chair Wood) é o resultado de um longo, e satisfatório, estudo sobre como as lâminas de madeira poderiam se adaptar ergonomicamente aos contornos do corpo humano. Considerada um dos ícones do design mundial, a cadeira LCW recebeu da revista Time o prêmio de "Melhor Design do Século 20". 

Chaise Longue - Le Corbusier .

Poltrona Charles Eames com Puff - Charles e Ray Eames
Inspirada nos clássicos do design mundial assinados pelo icônico casal de designers norte-americanos, a Linha Eames mostra o perfeito equilíbrio entre formas e volumes dos móveis de traços modernistas das décadas de 1940 e 1950.

Poltrona Le Corbusier - Le Corbusier


Poltrona Swan - Arne Jacobsen.
Criação do designer dinamarquês Arne Jacobsen, a poltrona Swan é um dos clássicos do design moderno.

Poltrona Egg
Arne Jacobsen desenhou a cadeira Egg™ para a entrada e a recepção do Royal Hotel de Copenhagen. A missão de desenhar todo o hotel bem como seu mobiliário foi a grande oportunidade de Jacobsen colocar em prática sua teoria de integração do design com a arquitetura.

Você tem alguma em sua casa, escritório? Ou já pensou em como seria ter uma dessas peças?

Bisous,


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.