Cortinas e persianas para vestir a casa

By Heloise Travain - janeiro 20, 2014


Por Andrea Scussel.

Elas são sempre as últimas a chegar na decoração da casa, mas uma vez instaladas, roubam a cena , atraem olhares e comentários. As cortinas e persianas literalmente vestem a casa! Além da beleza, cumprem um importante papel na funcionalidade dos ambientes. Para cada espaço, a cortina ou a persiana adequada à sua função. Muito além dos tecidos, hoje elas são munidas de tecnologia. Sim, e há especialistas neste assunto quando se trata de vestir a casa.
Segundo Mariana Spengler, diretora da Spengler Decor, empresa especializada no segmento há 31 anos, a automação das cortinas e persianas e a variedade dos materiais são o grande diferencial no mercado. A Spengler é uma loja conceito Centurium da Luxaflex, marca holandesa de persianas, referência mundial de qualidade. “A tecnologia é uma grande aliada. Hoje uma cortina pode também proporcionar ao ambiente conforto térmico e acústico, além da comodidade de ser comandada por controle remoto”, comenta a empresária. Vale ressaltar que independentemente do material escolhido para as cortinas ou persianas que irão vestir sua casa, a manutenção é fundamental. Mariana nos traz algumas dicas:
• Em função do acumulo de poeira, ácaros e fungos, é aconselhável fazer a lavação e manutenção entre 6 a 12 meses.
• A cada 10 a 15 dias, usar aspirador de pó para uma limpeza mais cuidada. Com este procedimento suas cortinas e persianas terão maior durabilidade.
• As cortinas devem ser lavadas com água e sabão neutro.
• Tecidos de seda – são lavadas a seco ou com água gelada.
• Tecidos de veludo – somente com pano umedecido na água.
• Para as persianas recomendado pano seco ou espanador no mínimo uma vez por semana. Também pode ser utilizado aspirador de pó com bocal de escova, passe-o nas lâminas voltadas para baixo, vire-as para cima e passe de novo. Atenção: Não faca lâmina a lâmina para evitar que entorte.

A Spengler Decor proporciona este trabalho de limpeza e manutenção.

Fonte: Site Spengler Decor www.spenglerdecor.com.br
Bisous, Helo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.