Ambientes de trabalho confortáveis

By Heloise Travain - janeiro 28, 2014


Na correria do dia-a-dia, os estresses do transito, as metas a serem alcançadas, tudo isso nos deixa sobrecarregado e nada melhor do que o local onde trabalhamos seja um ambiente confortável e assim produtivo. Além de nos deixar mais dispostos e animados, também será um ambiente onde prolongará a permanência de um cliente, e assim muitas vezes terá um maior consumo. Mas, existem alguns fatores que influenciam para que tudo isso aconteça, e isso nos ajuda a enxergar qual ponto devemos melhorar.
1.       TEMPERATURA: Como todos nós já sabemos e vivemos, a temperatura de um ambiente influencia bastante na disposição das pessoas. Quando esta muito calor deixa as pessoas com cansaço no corpo, e um ambiente muito frio pode deixar as pessoas travadas, sem vontade de se movimentar. Uma temperatura ideal para ambientes de trabalho é 24 graus. A escolha do sistema de condicionamento de ar deve ser bem estudada, procurando sempre minimizar o consumo de energia.
2.       QUALIDADE DO AR: Nada mais desconfortável do que trabalharmos em um ambiente sem circulação de ar, com odores, poeira, fumaça. Por isso sempre que possível devemos contar com uma ventilação natural, o ar precisa circular. O nosso sistema respiratório influencia o funcionamento correto de nosso organismo, e isso influenciará em nosso rendimento no trabalho.
3.       ILUMINAÇÃO: Fundamental para nosso bem estar, tanto físico como mental. A norma NBR-5413 discrimina a iluminação ideal para cada ambiente. Temos que lembrar também que o ideal é mesclar iluminação natural com artificial, proporcionando assim maior eficiência energética.
4.       SOM: Um dos fatores mais delicados, pois temos que amenizar os ruídos de dentro do ambiente de trabalho como os externos, e criar um ambiente sonoro com boa acústica, principalmente para salas de reuniões, auditórios, centro de produções, etc.
Esses são alguns pontos essenciais para que o ambiente se torne agradável, não é difícil colocar isso em pratica com toda tecnologia que temos disponível. O importante é  você buscar ajuda de um profissional que te auxiliará e mostrará opções que se adapte ao valor do seu investimento.


Bisous, Helo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.