Vale a pena cursar Design de Interiores à distância?

By Heloise Travain - março 06, 2019


Diariamente recebo comentários em minhas redes sociais perguntado: "Vale a pena cursar Design de Interiores à distância?" Por isso resolvi fazer um post sobre o tema para compartilhar com vocês a minha opinião.

Estudar design de interiores ainda é algo novo no Brasil, ainda mais quando falamos de EAD (Ensino à distância). E por esse motivo existe muitas dúvidas em relação à credibilidade do curso e se realmente vale a pena investir seu tempo nesse curso específico na versão EAD. 

O que muitos não sabem é que essa profissão vem crescendo muito e conquistando seu espaço no mercado de trabalho, e estudar à distância pode ser uma boa alternativa para iniciar sua carreira acadêmica e profissional.

O que faz o designer de interiores?

Basicamente através do seu conhecimento técnico irá compor ambientes internos. Escolher ou desenhar móveis, decoração, revestimentos, iluminação, etc. Tornando o ambiente harmônico e funcional.

O profissional deve manter-se sempre atualizado nas novidades e tendências do mercado. Participar de mostrar e feiras, visitar lojas e fornecedores, e claro estar atento ao perfil do seu cliente, para projetar algo exclusivo e que atenda o propósito do ambiente. 

Veja mais nesse vídeo:



E o curso à distância?

Bom, como em tudo que fizemos existem pontos positivos e negativos. Mas isso não é um problema, você deve pesquisar bem e ver o que funciona para você e seu ritmo de vida. Preparei esses dois vídeos onde falo os 5 pontos positivos e 5 pontos negativos de cursar design de interiores à distância. 







Se você for bem disciplinado com certeza terá sucesso!

Até mais;

Helo!

Acompanhe nosso canal no youtube para ter acesso a mais vídeos sobre o tema! 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Boa noite adoro seus vídeos! Gostaria de saber se você conhece a faculdade cruzeiro do sul, se e boa e outra coisa soube que o curso design de interiores ead está autorizado, ainda não está reconhecido pelo MEC. Dizem que vão organizar essa questão assim que uma turma complete o curso. será que posso fazer o curso sem medo? Obrigada desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo faculdade de arquitetura e urbanismo. Mas meu foco msm e disigner de interiores. Quando ter minar eu vou fazer o pós de designer.Gostei muito dos seus vídeos. Me ajudou MT na minha decisão.

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.