Unidas somos mais fortes - Dia Internacional da Mulher

By Heloise Travain - março 08, 2019

Fonte: Google.
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, uma data comemorada desde o inicio do século 20. Cada vez mais o dia é usado como um espaço para protestos e reivindicação de igualdade de gênero. A luta das mulheres continua e cada vez crescendo mais. 

E na arquitetura, urbanismo e design também lutamos pela igualdade. Quantas arquitetas, urbanistas, ou designers você pode citar nomes? Quantas delas estão presentes nos estudos que fizemos durante a faculdade? Foi através de indagações como essas que em 2014 surgiu o Coletivo Arquitetas Invisíveis onde estudantes da FAU da Universidade de Brasília, iniciaram um grupo para debater o tema entre estudantes e profissionais, como também incitar a discussão sobre gênero no meio acadêmico e profissional.

Você pode entender mais sobre esse coletivo no site arquitetasinvisiveis.com . Mas vou deixar aqui alguns dados que elas disponibilizam para compreendermos mais.






E como minha homenagem ao Dia internacional das Mulheres deixo aqui um vídeo que gravei em 2017 para esse dia especial!


Um Feliz Dia Internacional das Mulheres para você que me acompanha aqui no blog e canal! Que possamos a cada dia nos unir mais e lutar por nossos direitos!

Com carinho;
Helo! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.