11 de Setembro | Mellyssa Ayres

By Heloise Travain - setembro 11, 2018


O dia de hoje será sempre lembrado pelo triste ataque que destruiu uns dos maiores edifícios da cidade de Nova York, as torres do World Trade Center. Durante muito tempo, o local permaneceu em luto, mas hoje novas construções dão vida ao terreno.

O Memorial de 11 de setembro, é formado por duas gigantescas piscinas cercadas por árvores, localizadas no exato local onde estavam as Torres Gêmeas. No local, estão gravados os nomes das 2.983 pessoas que morreram no ataque.




O primeiro arranha-céu do complexo foi levantado em 2013, tem 72 andares, 297 metros de altura e caracteriza-se pelo vidro espelhado. O edifício, que dispõe de lojas, restaurantes e escritórios, detém o certificado de construções sustentáveis LEED, devido à racionalização de água e energia.



Para assumir o lugar das Torres Gêmeas, a principal torre do WTC, a 1 World Trade Center - também chamada de Torre da Liberdade - foi erguida em 2014 e possui 104 andares, 70 elevadores, 9 escadas rolantes e 279 mil metros quadrados de escritórios. O edifício também recebeu sensores infravermelhos e de calor capazes de detectar explosivos e radiação.


Até a próxima e me sigam nas redes sociais:
Instagram: @mellyssaayres
Facebook: Mellyssa Ayres
 ___

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.