Esquadrias de PVC - Vantagens

By Heloise Travain - outubro 28, 2016

Projeto Juliana Pippi.
As esquadrias com perfis de PVC (policloreto de vinila), estão cada vez mais conquistando o mercado de arquitetura e construção civil. O material oferece excelente desempenho térmico e acústico, e atende as exigências das normas técnicas atuais, como a NBR 15.575 (norma de desempenho). Hoje já encontramos no mercado brasileiro novos padrões de cores e garantias de qualidade. Outro ponto que ganha destaque é a possibilidade de cobrir grandes vãos de abertura. 

Hoje vamos ver algumas das vantagens ao escolher esquadrias de PVC, e também algumas opções.

Projeto assinado por Casa Design Interiores - Moacir Schmitt Junior e Salvio Moraes Junior.

Vantagens:
  • Economia de energia em ambientes controlados: o uso da esquadria de PVC em ambientes que utilizam ar condicionado (ou calefação) resulta em importante e significativa redução no consumo de energia elétrica e consequente redução de custos. Outra economia importante é com o dimensionamento dos equipamentos.
  • Possibilidade de se utilizar vidros duplos ou triplos: as esquadrias de PVC já vêm com a possibilidade de utilização de vidros duplos e, em alguns casos, triplos. Basta especificar. No caso de alteração posterior, na maioria dos casos, é só trocar o tamanho dos "baguetes" (perfis que fixam os vidros).
  • Silenciosa: o PVC é um excelente isolante acústico. Além disso, uma esquadria de PVC tem funcionamento silencioso e não vibra com o vento, permitindo um sono tranquilo, por exemplo.
  • Segurança de não-oxidação: não enferruja, nem oxida.
  • Fácil manutenção: água e sabão são suficientes para manter a esquadria com o visual original por muitos anos. Dispensa pintura e manutenção constantes.
  • Monobloco: os quadros que compõem a esquadria têm seus cantos soldados por termofusão, resultando em melhor momento de inércia.
  • Resistente a ataques químicos e biológicos: o PVC utilizado na fabricação de esquadrias não é atacado por insetos e resiste à maioria dos produtos químicos utilizados na limpeza da obra, como ácido muriático, por exemplo. Além disso, não mancha no contato com o cimento, como acontece com outros materiais.
  • Excelente sistema de drenagem: por ter seus cantos soldados, a esquadria de PVC pode utilizar o interior dos perfis como verdadeiros "dutos", utilizando a pressão como auxiliar no esgotamento de água que tende a ficar contida nos perfis inferiores. Isso também evita que a água que tende a ficar contida nos perfis inferiores. Isso também evita que a água retorne para o ambiente interno durante uma chuva com vento, por exemplo.
  • As esquadrias podem ser instaladas a qualquer momento da obra, dispensando o contramarco.
  • Fácil instalação: A instalação de uma esquadria de PVC é simples. No entanto, pode ter quadros do tipo monobloco, não permite adaptações improvisadas na obra. Na prática, essa característica oferece segurança contra "arranjos" de última hora que só prejudicam o futuro funcionamento de uma esquadria.
Fonte: Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis de PVC para a construção civil (AFAP).

Outros projetos:





Para mais informações sobre esquadrias de PVC, o site da VEKA é super completo: http://www.veka.com.br/.

Espero que tenham gostado!

Bisou, Helo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.