Fui na exposição do Picasso - São Paulo

By Heloise Travain - julho 15, 2016




Olá pessoal! 

No vídeo de hoje vocês vão passear comigo por três lugares. Primeiro fazemos um tour pelo SESC em Jundiaí, SC, um lugar com arquitetura incrível. Em seguida vamos para a exposição do Picasso no Instituto Tomie Ohtake (sim, eu fui), e conferimos algumas das obras belíssimas dele! E para finalizar uma volta rapidinha na praça em frente ao aeroporto de congonhas (pq perdi meu voo) . Espero que vocês gostem!! Não esqueçam de dar joinha, comentar e se inscrever no canal!! 


Sobre a exposição
Pablo Picasso ganha vasta exposição que visita sua vida e obra no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com obras vindas do “Museé National Picasso”, de Paris, e que fizeram parte da coleção pessoal do artista, a mostra convida a um passeio cronológico e temático ao redor das diversas fases de Picasso, abordando temas que o tornaram um dos sobrenomes mais conhecidos do mundo das artes.
“Picasso: Mão Erudita, Olho Selvagem” traz 116 peças de autoria do artista — 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas e 20 gravuras —, além de uma série fotográfica feita numa parceria do fotógrafo francês André Villers. Quarta de suas sete mulheres, Dora Maar também ganha espaço na mostra, com 12 fotografias que cercam os trabalhos e processos de criação do espanhol.
Curadora da exposição, Emilia Philippot, que também é curadora do museu francês detentor das peças, explica a ligação íntima que a nova exibição traça entre a família, vida e momentos do artista: “Esta ligação íntima e pessoal, que irriga toda a produção de Picasso, transparece de forma diferente de acordo com os vários períodos: retratos íntimos da mãe do artista ou de seu primeiro filho, Paul, celebração apaixonada da sensualidade feminina de Maria-Thèrèse Walter, denúncias dos males causados pelos conflitos da Guerra Civil Espanhola ou da Ocupação da França pelas tropas alemãs”, afirma.
A exibição é dividida em 10 seções — O primeiro Picasso – Formação e influências; Picasso exorcista – As senhoritas de Avignon; Picasso cubista – O violão; Picasso clássico – A máscara da antiguidade; Picasso surrealista – As banhistas; Picasso engajado – Guernica; Picasso na resistência – Interiores e vanitas; Picasso múltiplo – A alegria da experimentação; Picasso trabalhando – O Mistério Picasso; e O último Picasso – o triunfo do desejo.
Fonte: ffw.

Bisous!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.