Empresária de Itapema fecha exclusividade para peça de bisneto de Niemeyer

By Heloise Travain - julho 28, 2015


Carla Pereira, da Delumini Iluminação e Interiores mal chegou na 20ª Abimad, em São Paulo e já fechou uma grande parceria. A empresária vai representar a Chaise Rio com exclusividade na região. A peça é a primeira criação no Brasil do bisneto de Oscar Niemeyer, Paulo Sergio Niemeyer. A Chaise Rio foi inspirada na forma e beleza das montanhas da Cidade Maravilhosa. O modelo é clássico, contemporâneo e, ao mesmo tempo, sofisticado e simples. A peça compreende os atributos de leveza e sinuosidade, características comuns nas obras Oscar Niemeyer. “Nesta peça com um design tão marcante tive o objetivo de privilegiar o conforto e o resultado ficou realmente acima das minhas expectativas”, comenta Paulo Sergio Niemeyer. A Chaise Rio é o primeiro móvel da linha Niemeyer Design lançada no Brasil.

Paulo Sergio lançou seu primeiro modelo em 24 de agosto de 2012, em St Moritz, na Suíça, em fibra de carbono na cor amarela. Foi uma série limitada de apenas 40 unidades, certificadas e numeradas. No Brasil, a Chaise Rio é o primeiro móvel que consagra a marca Niemeyer para o design, explica Paulo Sergio Niemeyer. Por aqui, as peças também são numeradas e, portanto, limitadas. A Chaise Rio chega na Delumini em cerca de 60 dias, mas já é possível fazer encomendas.
Sobre Paulo Sergio Niemeyer

Paulo Sergio Niemeyer (Paris, 10 de Fevereiro de 1970) é arquiteto, urbanista e designer de móveis brasileiros. A atuação de Paulo Sergio Niemeyer data mais de 20 anos. Filho da arquiteta Ana Elisa Niemeyer, neta do grande inventor do conjunto da Pampulha e dos principais edifícios públicos de Brasília, ele é o seu único bisneto formado em arquitetura. Em 1999 abre seu escritório: Niemeyer Arquitetos Associados com sede na capital do Rio de Janeiro e também trabalhou no Memorial da América Latina com Oscar Niemeyer. Em 2010 abre seu Instituto Niemeyer de Politicas Urbanas e Culturais – INPUC, instituição sem fins lucrativos que visa educação, arquitetura e cultura.Essa vocação descoberta quando muito jovem, Paulo pode apurar ao longo do tempo, colaborando no desenvolvimento de projetos de Niemeyer realizados em muitas cidades brasileiras como aqueles construídos no Caminho Niemeyer em Niterói/RJ, Torre de Natal em Natal/RN , o Auditório São Paulo no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP, Memorial Luis Carlos Prestes, em Porto Alegre/RS,Palácio Arariboia, Portugal Pequeno, restauro do Forte do Imbuí, Solar do Jambeiro em Niterói/RJ entre outros e no exterior a exemplo o Sede do jornal L’humanité – Saint-Denis – França.Sempre partilhando com aquele artista a busca da surpresa arquitetural.Não faltam “afinidades eletivas” entre Oscar e Paulo Niemeyer: a compreensão de que arquitetura é invenção, a procura de novas formas de comunicação visual, a preocupação em harmonizar espaços cheios e vazios, a eleição pelas curvas, torna seu bisneto o herdeiro das curvas de Niemeyer.
Fonte: Roberta Dietrich.
Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.