Enxoval Casa

By Heloise Travain - fevereiro 26, 2014


Uma das primeiras coisas que temos que pensar ao montar nossa casa é o enxoval, roupa de cama, roupa de banho, e dai partimos para as demais coisas. Muitas pessoas tem muitas dúvidas na hora de escolher os kits, e acabam muitas vezes cometendo alguns errinhos (eu já cometi rsrs). Para isso resolvemos hoje falar um pouquinho sobre o enxoval, e te dar algumas dicas simples mas super importantes. Vamos lá?

Enxoval: é um conjunto de objetos de noivas, recém nascidos ou crianças que geralmente incluem roupas de cama, como lençóis, cobertores, edredons, colchas, toalhas, roupões de banho, etc.



Nada melhor do que além de tudo lindo, ser tudo limpo. Para isso, na minha opinião nada melhor do que o branco. Ele transmite leveza, limpeza, conforto, brilho, claridade, pureza, paz, simplicidade, ele é deslumbrante e dinâmico. O ponto de partida ideal para a decoração. Muitos dizem que o branco é a falta de cor, mas ele é uma cor com personalidade, a partir dele você tem uma grande variedade de escolhas o que faz dele ainda mais único e especial.
Por isso toda casa deve ter pelo menos uns dois kits tanto de cama como de banho nos tons de branco (ou todos). É o básico. 
Mas dai você deve estar pensando, mas e as cores, a alegria, eu gosto de tons fortes! Bom, você ter uma base branca não significa não poder usar cores, mas, sim é dessa forma que você dará destaque para elas.


No verão tudo branco já é o suficiente, mas se preferi utilize almofadas, rolinhos, mantas coloridas para trazer mais diversão. Já no inverno opte por cores bem fortes, como marrom, preto, bordô, marinho, verde musgo, vai trazer aconchego e conforto. 
Se mesmo assim quiser usar um kit com cores, listras ou desenhos, escolha pelo menos o lençol de baixo branco, e outra dica bem importante com elástico.


Algumas pessoas não gostam de usar branco por terem na mente que o branco suja mais, na verdade qualquer cor suja, o branco apenas mostra mais, o que para mim é mais uma vantagem em ter ele. Nem que você tenha que lavar todo dia, pelo menos sempre vai estar limpo, sem sujeiras que podem prejudicar a saúde. Na imagem acima, tem ótimas opções para quarto de criança, adolescente, jovem. Super alegre, mas com branco!


Para kits de banho o branco também é uma ótima opção, sem contar que você não precisa ficar separando as toalhas por cores na hora de lavar, o que torna bem mais prático. Invista em toalhas de rosto com detalhes neutro, deixando o ambiente super delicado e assim podendo decorar o banheiro sem sobrecarregá-lo. Deixe seu banheiro, suite, lavabo sempre limpo e organizado. Lembre-se,  um kit de banho é composto por 2 toalhas de banho, 2 toalhas de rosto e 1 toalha para o piso.

Para você que tem um quarto de hóspedes em casa, deixe sempre tudo limpo e abuse do branco com trabalhos manuais, bordados, rendas. Tanto nos kits de cama como nos de banho.

Essas dicas não o proíbem de ter um kit de cama, florido, listrado, escuro, é ótimo ter uma opção assim também para mudar um pouco. O que quero dizer aqui é que o branco é o básico, todos devem te-lo em casa, isso não elimina outras possibilidades. 
Talvez você não concorde comigo, eu não concordava com minha mãe quando ela falava para eu comprar tudo branco, mas hoje vejo o quanto ela tinha razão,  e agora a minha prioridade é o branco.

Dúvidas, sugestões, podem deixar nos comentários. Espero que tenham gostado.

Bisous, Helo. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.