Conheça a cidade de Montebelluna

By Heloise Travain - julho 31, 2017


Olá pessoal, hoje vou falar sobre minha primeira cidade na Itália e minhas primeiras experiências. Primeiramente fiquei nessa cidade para resolver meus documentos referentes a minha dupla cidadania, pois a mesma é próxima a Valdobbiadene, cidade natal do meu trisavô. Então vamos á cidade de Montebelluna que está localizada na província de Treviso, Estado do Vêneto com 31.228 habitantes e 49.01km². 

A cidade é toda arborizada e a arquitetura é apaixonante com igrejas, casarões e prédios antigos, alguns abandonados o que é uma dó (eu olho e imagino o lugar restaurado com algum comercio ou até apartamentos). 



O centro da cidade é pequeno mas aconchegante, não tem como se perder. No centro há uma grande praça pedonal que funciona como passagem entre comércios, restaurantes e outras praças, também acontecem alguns eventos e para isso a praça possui um sistema de plugs onde são ligados os equipamentos de som e iluminação (sob o piso), em algumas áreas do piso existe uma espécie de Fontana com jatos de água criando um espelho d’agua (as crianças adoram no verão).




O parque Manin é muito lindo, adorava passear lá, ele tem caminhos que levam a várias entradas e saídas, playground e campo de atividade.



Por hora vamos ficando por aqui, acredito que com o tempo os textos serão mais completos, de momento deixamos as imagens falarem por si só, como por exemplo, este maravilhoso pôr do sol, espero que tenham gostado !! Até a próxima!


Beijos!!


Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.