Prepare-se para o Design Weekend SP 2014

By Heloise Travain - agosto 08, 2014

O maior festival urbano de design da América Latina acontece em São Paulo, entre os dias 14 e 17 de agosto, e transforma a cidade de São Paulo com centenas de eventos, como feiras, lançamentos de produtos, mostras, exposições, festas, instalações e muito mais. Confira abaixo algumas atrações! 

MADE – Pop Up: conexões entre arte e design


A miniedição da Made (Mercado, Arte e Design) acontece no Shopping Cidade Jardim e une exposições, palestras, feira/galeria de arte e loja temporária. As intervenções de arte e design serão desenvolvidas pelo arquiteto e cenógrafo Marko Brajovic, que apresentará uma coleção de móveis. Também participarão o grupo polonês Espírito da Polônia e o coletivo de designers Invasão.
Os italianos Analogia Project, Giorgio Bonaguro e Marco Guazzini, além de palestra, farão instalações na Made e na Casa Electrolux inspiradas no acúmulo de fios de postes urbanos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Made POP-UP Shopping Cidade Jardim av. Magalhães de Castro, 12000, tel. 3386-4700. De 14 a 17 de agosto, das 14h às 22h. Entrada gratuita. www.mercadodeartedesign.com.br

 
Ornare: Designers do futuro

  
A Ornare reserva duas ações, com foco no design e na fotografia. A primeira é a Ornare e Belas Artes: Designers do Futuro. A empresa lançou um desafio a estudantes de arquitetura, design e moda da Faculdade Belas Artes para criar projetos de armazenamento e organização interna dos armários de dormitórios e cozinhas usando as aparas da fábrica.
Os projetos premiados serão exibidos durante o DW! e poderão entrar na linha de produção. A segunda intervenção são mostras de fotografias exclusivas nos showrooms da al. Gabriel Monteiro da Silva e do D&D Shopping com curadoria do arquiteto e diretor de arte Ricardo Bello Dias.
Ornare al. Gabriel Monteiro da Silva, 1101, tel. 3065-6622. 14 e 15 de agosto, das 10h às 20h. 16 de agosto, das 10h às 14h. Entrada gratuita. www.ornare.com.br

 
Origem 100% Brasil

  
O Brazil S/A São Paulo reúne três mostras, com duas já realizadas este ano durante a Semana de Design de Milão. A primeira é a exposição 100% Brasil, que agrupa obras de designers genuinamente brasileiros, como Alê Jordão, Estevam Carvalhaes + Victor Leite, Estudiobola, Fabio Galeazzo, Flavio Franco, Guto Requena, Sérgio J. Matos, Zanini de Zanine, entre outros.
A segunda, batizada de Origens do Brasil, revela o fascinante universo dos banquinhos de sentar, com curadoria da jornalista e crítica de design Adélia Borges. A terceira, intilulada de Baccarat Design, pontua as peças mais importantes da marca presentes na loja. No sábado (16) à tarde, está prevista uma sunset party.
BRAZIL S/A – SÃO PAULO al. Gabriel Monteiro da Silva, 690, tel. 3392-5992. De 14 a 17 de agosto, das 10h às 18h. Entrada gratuita.

 

Fonte: Newsletter DW! Design Weekend.

Bisous, 

 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.