Cathédrale Notre-Dame de Paris

By Heloise Travain - abril 15, 2015


Hoje nosso post é sobre a Cathédrale Notre-Dame de Paris, uma das mais belas maravilhas arquitetônicas da capital francesa. Uma Igreja gótica às margens do Sena e que se tornou um símbolo de Paris.
Em 1163 no local de uma antiga basílica dedicada a Saint Etienne, começou a construção da nova catedral. A obra foi dedicada à mãe de Jesus Cristo, Maria, de quem se originou o nome Notre-Dame, que em português significa "Nossa Senhora". Sua edificação focou-se em atender aos desejos e aspirações da elite francesa daquele período. O edifício foi interrompido por problemas econômicos, mas só terminou em meados do século XIV, depois de muitas modificações e intervenções de vários arquitetos e artesãos.
Apesar de não ser a maior catedral na França, é um dos seus mais notáveis ​​na arte gótica. 



Victor Hugo escreveu em 1831 o romance "Notre Dame de Paris". Sua ilustração poética da arquitetura da catedral permitiu que muitos descobrir de forma diferente. Em 1804 ele foi coroado na catedral e em 1909 Napoleão Bonaparte e Joana d'Arc foi beatificada. Salienta, em particular o seu magnífico órgão Cavaillé-Coll,
 A catedral tem uma fachada de 40 metros de largura, um comprimento de 130 metros e uma altura máxima de 69 metros. Contém cinco navios, 37 capelas, três rosetas com 13,5 metros de diâmetro cada e um total de 113 janelas.
A fachada tem três portais. O Portal do Juízo Final, a mais importante do centro, mostra esculturas representando a ressurreição dos mortos, um anjo com uma ponderação de equilíbrio virtudes e pecados e demônios que tomam as almas dos pecadores, as imagens, certamente, tiveram grande peso no inconsciente popular na Idade Média. Os dois portais laterais foram consagrados à Virgem Maria e St. Anne, mãe.
Na frente está a tentar equilibrar a verticalidade das duas torres, que correspondem a corredores duplos do templo, com a horizontalidade das bandas e galerias decoradas. Tem, portanto, uma elevação tripartite quando dentro são cinco naves da igreja. Sua proporção serve duas praças que se destacam no meio da sua altura. O eixo vertical de simetria se divide em seis quadrados e a relação entre a altura e a largura é de 3:2.
Cerca de 20 metros acima do solo, uma galeria com 28 estátuas sobe acima dos portais. Cada estátua, de 3,5 metros de altura, representando os 28 reis da Judéia que precederam a vinda de Cristo. Das estátuas medievais originais apenas fragmentos, como durante a Revolução foram destruídos acreditando representando reis franceses.
Acima do portal central destaca a grande circular roseta vitrais quase 10 metros de diâmetro, um dos destaques da fachada. No entanto, este vitral é o maior da catedral, como as fachadas norte e sul têm janelas de 13 metros de diâmetro. Acima da rosácea, uma fileira de colunas e, em seguida, as duas torres sineiras completar o lado oeste.
Eles também enfatizam nesta catedral, gárgulas das fachadas.




Elevação
As partes soma as características de outras primeiras igrejas góticas, com suas três características pisos:
  • Primeiro Nível
Grandes arcos pointed-arco em colunas
  • Segundo Nível
Tribuna comunicado com a nave por três arcos em cada perna envolto orientadas por um maior.
  • Terceiro nível
Com janelas com grades consistem em duas aberturas orientadas e outro top circular.
Os tribunos da Catedral de Notre Dame, apesar de seus arcos esbeltos e colunas delgadas falhar apoio funções são substituídas por externo contrafortes que sustentam a pressão lateral das abóbadas da nave central.
Confira mais fotos:






           infoescola.

Bisous,

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Lindissima! !
    Adorei as curiosidades.
    Bjo

    www.natyfrezende.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal, acabei aprendendo muito com o seu post.... sempre muito bem feitos.... parabens.....

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.